Segunda vida paulistana

second3.jpg

Second Life chega ao Brasil e, claro, São Paulo terá um espacinho especial dentro do mundo virtual. Para quem não conhece essa tal “segunda vida”, vai uma explicação básica: trata-se de um universo paralelo, no qual milhares (mais de dois milhões, pasmem) de pessoas nascem, arrumam empregos, compram casas, arrumam amigos e vivem uma vidinha bem parecida com a real – ou não.

Mesmo parecendo mais um conto de Aldous Huxley do que o novo “hype” da internet, o SL, como chamam os mais “web 2.0″ do momento, é considerado por muitos uma revolução tal como Google, My Space e You Tube.

E São Paulo? Onde entra a capital na história? Bem, em janeiro o portal iG e a Kaizen Games trarão para o país o título da Linden Labs, produtora do metaverso. A grande diferença da versão local para a versão gringa, disponível para todo e qualquer usuário até o momento, será a ilha Brasil (ou seria Brazil?), onde nascerão todos os que baixarem o client por aqui. Essa ilha será totalmente customizada e trará paisagens e cenários tipicamente brasileiros. E claro, São Paulo e Rio de Janeiro já estão confirmados na parada.

Além da avenida Paulista, a ilha “made in brazil” terá uma simulação do centro velho da terra da garoa, além de outros pontos turísticos da cidade. Super high tech, não?

second4.jpg



One Response to “Segunda vida paulistana”

  1. adorei, Rê! O dreadlock ali de ramones é de que cena paulistana exatamente? ;-)