Prédio desaba e fere quatro

desaba3.jpg

Um prédio desabou nesta madrugada no bairro da Liberdade. Segundo o coronel do Corpo de Bombeiros João dos Santos, responsável pelo resgate, ao menos quatro pessoas ficaram feridas mas não houve vítimas fatais.

Os bombeiros informaram que um homem de 23 anos e um bebê de um mês foram encaminhados para o hospital. Outras duas pessoas sofreram ferimentos leves e foram tratados no local. Até 4h40 da madrugada, ainda não se sabia o estado dos que foram hospitalizados.

desaba4.jpg Sampaist resolveu brincar de “profissão repórter” e foi até o local logo após o acidente. Pudemos ver cerca de 40 ou 50 moradores que ficaram desalojados e ainda tentavam entrar no prédio desmoronado por trás para buscar seus pertences. A PM isolou o local e evitou que novas pessoas ficassem feridas.

O antigo casarão, um dos muitos existentes no centro de São Paulo, funcionava como uma pensão e desabou por volta das 1h50 da madrugada. Ainda não se sabe o que causou o acidente.

Testemunhas que observavam os destroços afirmaram que as paredes do prédio começaram a “fazer um barulho estranho” na noite de sexta-feira, o que fez com que a maioria dos moradores deixassem o local antes do desabamento.

Segundo o coronel João dos Santos, um engenheiro da Prefeitura deve vistoriar o local para apurar o motivo do desabamento e verificar se há risco para os prédios ao redor do local do acidente.



One Response to “Prédio desaba e fere quatro”

  1. A PREFEITURA DE SP E A JUSTIÇA JÁ SABIAM QUE O PRÉDIO IA DESABAR !!!!!Quanto ao desabamento do casarão na Av. Liberdade (São Paulo), informo que já existia uma Laudo Judicial, elaborado em Agosto de 2.005, onde o Perito Eng. Civil Fernando Paulo de Andrade Neves apontava o risco de desabamento imediato do prédio…Passado mais de 01 ano, nada foi feito, ninguém foi alertado, etc etc etc …A existência de tal laudo era de conhecimento da Justiça e da Prefeitura Municipal de São Paulo e nada foi feito…A sociedade necessita ser alertada de tal fato…
    Peço contactar pelo Tel – 11-37265341 ou 011-99894873