Expresso do Aeroporto

expaeroporto.jpg

Você sabia que existe um projeto para a construção de um trem expresso ligando o centro da cidade ao Aeroporto Internacional de Guarulhos?

A idéia da CPTM é criar uma linha direta que sairia da Barra Funda ou da Júlio Prestes com destino ao aeroporto de Guarulhos com a expectativa de transportar cerca de 20 mil pessoas por dia. Caso o projeto seja concretizado, serão 31 quilômetros percorridos em apenas 12 minutos, em uma velocidade de 80 a 100 km/h!

O Expresso do Aeroporto interligará o Aeroporto de Guarulhos ao centro de São Paulo, aproveitando parcialmente a faixa ferroviária da CPTM. A linha será implantada numa nova via exclusiva, com 31 km de extensão e duas estações terminais (uma na Barra Funda ou Julio Prestes/Luz e outra no aeroporto). Na operação inicial o intervalo médio entre viagens deverá ser de 12 minutos, com redução para seis ao longo da implantação do projeto.

Apesar da boa notícia, ainda deve demorar para o trem sair do papel. Devido à quantidade de manifestações de esclarecimentos recebidos pela CPTM sobre a PPP (Parceria Público-Privada) do Expresso Aeroporto, a Secretaria dos Transportes Metropolitanos prorrogou o prazo para entrega dos estudos do projeto para abril de 2007.

Ou seja, a idéia ainda está muito crua para que os viajantes se animem e deixem de pagar quase R$ 100,00 de táxi para ir até o aeroporto em Guarulhos.



One Response to “Expresso do Aeroporto”

  1. A TIVOLI É UMA EMPRESA DINÂMICA QUE POSSUI GRANDE EXPERIÊNCIA EM GESTÃO DE VIAGENS CORPORATIVAS, ENTRE NOSSOS CLIENTES ESTÃO EMPRESAS NACIONAIS E MULTINACIONAIS