Cidade Limpa é destaque no NYT

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“Imagine uma metrópole moderna sem publicidade externa: sem outdoors, sem cartazes de neon, sem painés eletrônicos com mensagens. No ano próximo, esta cidade de 11 milhões de habitantes massacrados pelo que as autoridades chamam de poluição visual, planeja apertar o botão “deletar tudo” e oferecer uma visão limpa de suas ruas”.

Com o parágrafo acima o jornal norte-americano The New York Times introduz uma matéria bem completa publicada hoje sobre a nova lei que regulamenta a publicidade externa em São Paulo e que já causou polêmica por aqui.

A matéria do NYT, de autoria jornalista que quase foi expulso do Brasil Larry Rother, destaca o conflito de interesses que a lei Cidade Limpa exerce sobre a cidade. De um lado, urbanistas, paisagistas e boa parte da população. Do outro, empresas de mídia, agências de publicidade e as pessoas que alugam espaço para publicidade. E você, de que lado está?

A foto é de divulgação da Prefeitura.


Vá ao site do NYT para ler a reportagem na íntegra em inglês. Se o idioma estiver um pouco enferrujado, leia a tradução para o português no Último Segundo.



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