… E a poluição visual continua… Para sempre!!

banner.jpg

Sabe aquela lei nova que proíbe os outdoors e afins de serem publicados pela cidade?

Ela nem chegou a ser cumprida e a Justiça de São Paulo já suspendeu. A lei municipal 14.223 que coíbe a propaganda em ambientes externos tinha até o dia 31 deste mês para entrar em vigor completamente.

E pelo visto, não deve entrar mais.

Essa guerra entre urbanistas e anunciantes é antiga, mas o prefeito Gilberto Kassab comprou a briga e prometeu criar uma operação para retirar os anúncios. A multa para quem não cumprisse a norma não sairia por menos de R$ 10 mil.

Tem gente falando que ele inventou essa polêmica só para ganhar popularidade.

Verdade ou não, a ação contra a nova lei foi proposta pelos advogados da Publitas Mídia Ltda.. Eles alegam inconstitucionalidade da lei que pode ameaçar a existência da empresa.

Da Folha Online

O defensor da Publitas, José Roberto Opice Blum, destacou que, ao justificar a decisão, o juiz apontou o risco de a prefeitura, se mantida a regra, ter de pagar indenizações ao setor [...]

O próprio Sindicato das Empresas de Publicidade Exterior havia ingressado com ação em outubro em nome das 55 empresas que operam em São Paulo, alegando a inconstitucionalidade da lei, mas não teve sucesso.

… E a Prefeitura já avisou que vai recorrer da decisão.

Enquanto isso, muitos panfletos vão continuar sendo distribuídos, os outdoors espalhados por aí, mas o mais bonito mesmo, são aqueles banners com declarações de amor!!!

Foto do Flickr do Savaman



Comments are closed.