Chuva continua castigando

chuva007.jpg

Mais um dia caótico em São Paulo por causa da chuva. De acordo com balanço divulgado pelo Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura, foram registrados, até as 19h, 41,3 milímetros de precipitação na Capital. A média climatológica da cidade para todo o mês de dezembro é de 201 milímetros.

Em apenas uma hora de chuva forte sobre a Zona Oeste – entre as 16h e as 17h -, choveu 83,8mm, o que representa 42% da média climatológica prevista para o mês. Nesse mesmo período, choveu no Butantã 127mm, ou seja, 63% da média climatológica do mês.

Você já deve ter imaginado como ficou a situação do trânsito, né? Às 17h, as principais vias da capital já apresentavam 97 quilômetros de lentidão, mais do que o dobro da média para o horário, que é 43.

O córrego do Pirajussara transbordou mais uma vez. Além disso, o CGE registrou mais 42 pontos de alagamento até as 19h. E sabe o que é pior? Segundo o oráculo meteorológico do Sampaist, amanhã teremos mais temporais ao longo do dia. Leve seu guarda-chuva e sua galocha!

A foto é reprodução da Rede Record.



Comments are closed.