“Visões de São Paulo” tem a nossa cara

livrosp.JPG Acontece hoje o lançamento do livro “Visões de São Paulo”, com 50 ensaios sobre a Metrópole. Com maiúscula mesmo.

O livro tem tudo a ver com o que fazemos aqui no Sampaist: pessoas com vidas totalmente diferentes partindo de um ponto em comum – a cidade de São Paulo.

Cada visão da cidade colocada no livro é única, transcrita com “pensamentos, percepções e sentimentos individuais”, batendo de frente com o coletivo.

Na compilação, organizada por Richard Diegues, escritores já conhecidos e estreantes com profissões diversas (de analista de sistema à artista plástico) declaram seu amor e ódio pela maior cidade do país, em crônicas e contos.

No site da editora, encontramos a proposta da obra:

A intenção primordial da obra foi reunir escritores da região metropolitana para, por meio da troca de experiências e impressões a respeito da cidade, traçar um panorama cultural atualizado da urbe, apresentando-o artisticamente através de contos e crônicas. O elemento principal trabalhado em todos os ensaios foi a cidade de São Paulo.

Clique aqui para ver a lista dos 50 escritores selecionados pelo projeto. Há uma mini-biografia de cada um deles.

Leia a introdução do livro.

O lançamento acontece na Casa das Rosas (Av Paulista, 37) , hoje a partir das 19h.

Visões de São Paulo – Ensaios Urbanos // Vários autores, organização de Richard Diegues // 112 páginas // Tarja Editorial // R$ 34



Comments are closed.