Nike 10K

nike10k.jpg

Cerca de 25 mil pessoas saíram de seus lares na manhã deste domingo para participar da segunda edição da prova Nike 10K. A corrida teve largada às 8 horas, e em poucos minutos a Cidade Universitária foi tomada pela cor amarela da camisa oficial dos participantes.

Entre os inscritos, atletas da elite, casos do herói olímpico Vanderlei Cordeiro de Lima e do primeiro sul-americano a vencer a Maratona de Nova York, Marilson Gomes dos Santos, atletas amadores, atores, atrizes e cantores.

Por não ser uma prova “competitiva“, a Nike 10K não tem premiação. “O conceito é estimular a prática da corrida e proporcionar diversão”. Os milhares de milhares de corredores puderam curtir durante o percurso o som ao vivo das bandas U2 Brasil e Beatles Forever, além da bateria da escola de samba Rosas de Ouro. Após a chegada, Fernanda Abreu e DJ Marlboro abriram o show encerrado pela banda Jota Quest, no estádio do Cepeusp.

marilsonipod.jpg Marilson, o vencedor da Maratona de Nova York deste ano, não deve ter gostado muito da trilha sonora fornecida pelos organizadores e percorreu todo o percurso ouvindo seu iPod. “Nunca recebi tantos parabéns em minha vida. Foi muito gostoso ver que as pessoas ficaram felizes com a minha vitória”, disse Marilson, que encarou a prova como uma confraternização. “Achei muito legal correr no meio da galera sem a preocupação de fazer tempo.”

Outra atração da prova foi o paranaense Vanderlei Cordeiro de Lima, medalha de bronze na Olimpíada de Atenas. Assim como Marilson, ele distribuiu muitos autógrafos e tirou dezenas fotos com os outros corredores. “Esse é um tipo de prova em temos de curtir e compartilhar com os demais atletas o clima de festa. É muito diferente das provas em que enfrentamos apenas profissionais”, afirmou Vanderlei ao final da prova.

Também neste domingo, a Nike 10K foi disputada em outras oito cidades latino-americanas: Lima, Caracas, Bogotá, Cidade do México, Santiago e Buenos Aires tiveram a segunda edição da corrida, enquanto Guaiaquil e Montevidéu participaram pela primeira vez. No total, o maior evento de corridas da América Latina reuniu 120 mil corredores.

A foto aérea é do Flávio Bacellar/ZDL e a foto do Marilson curtindo o iPod é do João Pires/Jump.



Comments are closed.