Sampaist ao Vivo: Joe Lally @ StudioSP

joelally2.jpg Joe Lally, baixista da banda americana Fugazi se apresentou na última terça-feira em São Paulo. O músico lança seu disco solo em turnê pelo país.

O leitor e jornalista Paulo Bórgia conta ao Sampaist como foi:

“Antes de tudo, é importante lembrar. Esqueça qualquer relação entre Joe Lally e Fugazi. Nesse momento ele é apenas um cara que tocou na banda de Washington D.C., e ponto.

Mas vamos ao show.

Com um clima bem intimista, dando destaque mais para as letras do que para a música propriamente, Joe Lally mostra um trabalho que tem muito de sua característica, simples, direto e sincero. E essas músicas foram apresentadas na companhia de Maurício Takara, na bateria, e Fernando Cappi, guitarra, ambos da banda paulistana – ou melhor, de Pinheiros –, Hurtmold. Participações essas que merecem destaque, pois aconteceram apenas dois ensaios entre eles, que conseguiram apresentar músicas muito parecidas como as do disco “There To Here”, lançado há pouco mais de um mês.

Muito interessante foi a participação de Maurício Takara, mais como um percursionista. Ele usou instrumentos bem brasileiros, como o pandeiro e o tamborim. A caixa da bateria foi praticamente esquecida, e sinos foram usados no lugar. Inclusive esse foi um pedido do próprio Joe, de que as características dos músicos que o acompanhavam fossem preservadas.

A sensação que passou foi de que o Studio SP era grande para o tipo de música que apresentava. Tudo estava muito baixo, proporcionalmente e propositalmente. Para deixar uma situação bem desagradável, grande parte do público não estava nem aí para o show. E pior: não paravam de falar um segundo se quer, criando uma mistura irritante com as boas músicas de Joe Lally. Total falta de respeito.

Mas, pra quem quer conferir, ou ver de novo, dia 15 tem show no Sesc Pompéia. Só resta torcer para que o público seja um pouquinho mais respeitoso, tanto com quem quer assistir quanto com a banda.”

* Obrigada Paulo!

Foto do Flickr Bog King

Joe Lally no SESC Pompéia // Rua Clélia , 93 – Água Branca // dia 15 de novembro, quarta-feira // 19h // R$ 8,00 a R$20,00 // Tel: 3871 7700



One Response to “Sampaist ao Vivo: Joe Lally @ StudioSP”

  1. E eu aqui, chegando do show dos Black Eyed Peas…