Campeonato de rolimã

largadarolima.jpg

Neste sábado, a partir da 9h, será disputado o 41ª GP Poli NSK – uma corrida de carrinho de rolimãs que de amadora não tem nada. A competição é organizada pelo Centro Acadêmico Mecânica e Mecatrônica da Escola Politécnica da USP e os carros, projetados pelos universitários, são bem mais arrojados do que aqueles que você costumava brincar quando era criança.

Além de carros com aerodinâmica arrojada, eixo projetado para alta velocidade, suspensão independe nas rodas e carrocerias modernas, a competição terá área para box, farol de largada, podium, ambulâncias e infra-estrutura para receber centenas de expectadores.

Os 150 pilotos – todos universitários – enfrentarão a descida de 700 metros da Rua do Matão, uma das vias mais íngremes e sinuosas da Cidade Universitária.

Serão realizadas cinco baterias eliminatórias, sendo que a final está prevista para acontecer por volta das 18 horas. Durante o evento, será realizada uma corrida especial exclusiva para as mulheres.

A competição, que teve início na década de 1980, é realizada duas vezes por ano. Se quiser diversão garantida com belo tombos, dê uma passada pela USP amanhã e você não se arrependerá!

A foto é de divulgação.



Comments are closed.