O homem mais alto do mundo!

Homemalto1.jpg
Homemalto2.jpg Sampaist escolheu seu mais alto representante, com seu 1,70 e poucos de altura para ir ao encontro do homem mais alto do mundo!

Xi Shun, que mede incríveis 2,36 m esteve na Fnac da Avenida Paulista para autografar o livro Guinness World Records.

Nascido em 1951 na Mongólia Interior, na China, ele foi criado no campo e hoje vive em uma casa especialmente construída para ele, com tudo mais alto que o normal.

Quando perguntamos sobre o que ele achava de ser tão alto, se era bom ou ruim, ele respondeu (tudo via intérprete, claro): “Antes eu queria ser ‘normal’, mas agora estou satisfeito”.

Por causa da estatura, tornou-se jogador do time de basquete do Comando Militar de Shenyang, em 1973, mas tempos depois foi obrigado a parar de jogar por causa de reumatismo.

Em 1975, voltou a trabalhar como pastor em sua cidade natal, Chifeng.

Xi Shun entrou para o Livro dos Recordes após ser submetido a uma bateria de exames físicos e mentais, em janeiro de 2005. Médicos do Hospital Municipal de Chifeng comprovaram que Xi cresceu naturalmente e não sofre de nenhuma enfermidade, o que garantiu o recorde.

A galera do programa Pânico na TV levou uma moça usando pernas de pau para tentar formar um par romântico, mas num mix de timidez e seriedade o gigante não quis conversa. Ficou só no aperto de mão.

No vídeo, repare o tamanho da mão – ok, e do nariz – do cara segurando o livro e a manobra que ele tem que fazer para conseguir entrar na van.

Nas fotos, onde todos estão em pé, ele segurando e depois autografando nosso exemplar do livro.



Comments are closed.