Para todos os gostos

fiat_menos30.jpg

E já que falamos do crescimento da frota de veículos em São Paulo, Sampaist dá a dica de dois eventos que acontecem logo mais na cidade.

A montadora de automóveis Fiat está realizando um simpósio internacional em São Paulo chamado “Fiat +30 – pensar e experimentar o futuro” no TUCA, teatro da PUC-SP, como parte das comemorações pelos 30 anos da empresa.

Do site do simpósio:

Com o advento da “game cultura”, arte e entretenimento podem ser analisados separadamente? Como se estabelecerá a relação entre o homem e a máquina? Na era do descartável, quais estratégias de preservação da memória são necessárias? Como ficará a questão da presença, do território, com a mobilidade favorecida pela tecnologia?

O Free Ride, do Willian Cruz, faz uma crítica ao evento: “além da ironia de se falar em mobilidade com automóveis na cidade que tem o trânsito mais imóvel do país, ainda estão começando a considerar o automóvel como um lugar para se viver”.

Se você concorda com as críticas, vá ao evento paralelo “Fiato menos 30″, que acontece no mesmo horário, em frente ao TUCA.

A idéia é realizar eventos paralelos de discussão e reflexão sobre a presença determinante e destruidora do excesso de automóveis em nossas cidades. Refletir sobre o passado e sobre o presente, e não vender o futuro.

TUCA // Rua Monte Alegre, 1.024 // Fiat +30, até às 18h // Fiat menos 30, 17h230 // Entrada gratuita



Comments are closed.