Joe Lally lança disco solo

lally.jpg

A semana começa bem! Joe Lally dá início à sua turnê pelo Brasil se apresentando hoje em São Paulo!

Ele mesmo! O baixista da banda americana Fugazi mostra músicas do seu primeiro disco solo “There to Here”, lançado em setembro nos Estados Unidos. Com o Fugazi em “hiato” por tempo indeterminado, Lally aproveita para investir em projetos paralelos e administrar o site oficial da banda.

Fugazi levou a ideologia punk do “faça você mesmo” ao pé da letra. Totalmente independentes da indústria musical, não aceitam propagandas ou qualquer tipo de merchandising durante os shows, nada de ingressos e cds caros e nem mesmo camisetas promovendo o grupo. A comunidade da banda no Orkut leva o irônico nome “This Is Not a Fugazi Community” por esse motivo.

A palavra não soa bem, mas o ‘ecletismo’ do quarteto fez escola. Punk, hardcore, post-hardcore, e até mesmo dub. Com letras politizadas, um vocal intenso e digamos, ‘emotivo’, há quem diga que foram os Fugazi que fundaram o “Emo”! Mas não como o conhecemos hoje, é melhor deixar bem claro.

A banda já esteve no Brasil duas vezes (em 1994 e 1997). Em seu primeiro disco solo lançado pela Dischord, Lally conta com a participação de Eddie Janney (One Last Wish), Jason Kourkounis (Hot Snakes, Delta 72), Guy Picciotto (Fugazi), Ian Mackaye (The Evens, Fugazi), entre outros.

No show de hoje, o baixista será acompanhado pelos músicos brasileiros Maurício Takara e Fernando Cappi (integrantes da banda paulistana Hurtmold). A turnê tem passagem pelo sul e sudeste do país. Para saber a programação completa de seus shows no Brasil, acesse aqui.

Para quem não conhece o Fugazi, ouça “Waiting Room”.

Para ouvir trechos da fase solo de Lally, acesse o site da Submarine Records.

Foto do Flickr Bog King

Joe Lally // depois do show, discotecagem de Guilherme Granado // Hoje, 07 de novembro às 22h // StudioSP: rua Inácio Pereira da Rocha 170 – Vila Madalena // $20 / $15 (com nome na lista para: studiosp@studiosp.org)



Comments are closed.