Get Some SatisFashion!

p61.JPG

O nome ótimo – DISSATISFASHION – já vale. Mais: é divertido, bonito de ver, é de graça e é na Augusta. Fechou.

Abordando “modismos comportamentais”, a galeria Emma Thomas inaugura hoje a segunda exposição da casa. Apesar do nome “fashion”, nem só de moda vive a exposição:

Os artistas propõem “questionamentos e experimentações sobre estética, códigos, identidade, corpo e fuga”, criando “proximidades ou ruídos entre os universos arte e moda, que desde o final do século XIX se estranham e se atraem.”

parede.JPG Na verdade, roupa mesmo só na obra de Chris Röring, que usa uma peça como suporte para a escrita. O americano Lesser González é um dos convidados, juntando-se a: Bruno Oliveira, Raquel Uendi, Simone Nunes, Wagner Viana, Ademar Ferrera, Guto Neves, entre outros.

Os artistas vêm de áreas diversas, como artes plásticas, tecnologia, ilustração, design, moda e literatura. Pelas fotos, dá para se ter uma idéia do que vem pela frente.

Você já visitou a galeria? Charmosa, ela é a promessa para os jovens artistas de arte contemporâena do país: 22 artistas entre fotógrafos, vídeomakers, designers, artistas plásticos e sound designers têm suas obras expostas no local.

As duas sócias, a mineira Juliana Freire e a paulistana Flaviana Bernardo, trabalham como estilistas para marcas conhecidas, mas investem mesmo na artes plásticas e na ilustração.

Tudo que está lá pode ser comprado, vá com dinheiro no bolso. Há mimos baratos e obras caras, tem para todo mundo. A galeria também funciona como ateliê e espaço aberto para “propostas e projetos de arte, moda e design”.

Fotos de divulgação:
1) Artistas: Coletivo P61 // obra: Fashion Rules
2) Artista: Ademar Ferrera // obra: Neolandescap Anticonformista em si

“Dissatisfashion” // Galeria Ema Thomas – Rua Augusta, 2052 // de 7 de novembro a 20 de janeiro de 2007 // de quarta a sexta, das 21h às 0h, aos sábados, das 18h às 22h // entrada gratuita



Comments are closed.