Novos ônibus nas ruas

onibusprefetiura256.jpg

O carnaval ainda está um pouco longe mas o Sambódromo já está em atividade. Hoje desfilaram pela passarela os 265 novos ônibus comprados pela Prefeitura e que devem entrar em operação nos próximos dias.

De acordo com cronograma oficial, todos os coletios com mais de 10 anos de uso deverão sair de circulação até o final de 2008. Enquanto isso, novos ônibus vão sendo adicionados à frota periodicamente.

Segundo dados da Prefeitura:

A substituição gradativa dos veículos com mais de dez anos de fabricação faz parte do acordo firmado entre a Secretaria Municipal de Transportes e as empresas de ônibus. A cidade já recebeu 481 novos veículos, o que representa 70% da meta prevista para este ano, que é de 689 unidades. Até o final de dezembro serão trocados outros 208 veículos. No novo lote, 80 ônibus são adaptados para pessoas com mobilidade reduzida. Agora, o sistema já conta com 962 veículos acessíveis.

Confira depois do clique as regiões beneficiadas pelos novos ônibus!

Ps: os ônibus não “desfilaram” literalmente pelo Sambódromo. Eles apenas foram alinhados e exibidos para a imprensa no recinto. Só para evitar mal-entendidos…


Todos os ônibus fabricados entre 1991 e 1993 já foram substituídos. Até o final de dezembro serão retirados do sistema os fabricados em 1994, e mais um terço dos de 1995. Em 2007, 1.232 veículos serão substituídos e até o fim de 2008, todos os coletivos com mais de dez anos estarão fora de circulação, totalizando 3.318 novos ônibus.

A região da Casa Verde, Cachoeirinha, Santana, Tucuruvi, Jaçanã, Tremembé, Vila Maria e Vila Guilherme, que operava com ônibus mais antigos, recebeu o maior número de veículos: 88. Outros 45 foram para a região de Santo Amaro, Jabaquara, Cidade Ademar, Socorro e Parelheiros; seguida pela região do M’Boi Mirim, com 42.

Na região da Penha, Ermelino Matarazzo, São Miguel, Itaim Paulista e Guaianases, 46 ônibus novos começaram a circular. Outros 27 foram para Perus, Freguesia do Ó, Pirituba e Brasilândia; 12 para a região de Butantã e Campo Limpo; e 5 para o Ipiranga, Vila Prudente e Sapopemba. Do total de novos veículos, a maior parte é do tipo Padron.



Comments are closed.