Encontro musical

IzzyeGuto.jpg
Quinta, sexta e sábado a lindíssima cantora Izzy Gordon divide palcos por Sampa com o cantor e compositor sorocabano Guto Brinholi.

Izzy cresceu ouvindo jazz e bossa em uma família musical. A cantora paulista, filha de Dave Gordon e sobrinha de Dolores Duran passou a infância e adolescência ouvindo e vendo em sua casa nomes como Jair Rodrigues, Tim maia, César Camargo Mariano, Rita Lee, Wilson Simonal, Cassiano, Marisa gata manso e muitos outros, que de repente apareciam em sua casa com seu pai, para conversas e jam sessions no piano no qual ela estudava. Vidinha chata, não?

Fez parte de umas das primeiras bandas de disco, soul e funk de São Paulo, a banda Chic Night. Junto com o irmão Tony Gordon, fez dois musicais: Mr. Jazz, com direção de Luis Carlos Miélli e a Tradicional Jazz Band, e Whats on in London, com Christianne Neves.

Entre seus últimos trabalhos, Izzy recebeu elogios de Quincy e toda produção do U2, incluindo Bono Vox.

Tornou-se uma cantora difícil de rotular, pois passeia pelo jazz, bossa, soul e mpb com muito charme e talento, tendo um repertório bem diversificado.

Hoje, nesse momento maduro, Izzy Gordon se sente pronta para defender seu trabalho solo, suas idéias musicais e sua maneira de trabalhar, tanto que está fechado e embalado o seu primeiro CD, que é uma homenagem à tia Dolores Duran, “Aos Mestres Com Carinho”.

Já Guto saiu para o mundo com o lançamento de seu CD de estréia “Pela Porta”, com composições cheias de brasilidade em músicas como “Boreal”, “Barão Geraldo”, “Malandro Dali”, “Sacis”, “Graça do Sertão”, “Amor Que Não É” e “Esse Menino”.

Graduado em Música Popular pela Universidade de Campinas, em 2002, Guto Brinholi integrou a Orquestra Jovem de Campinas, participou das três edições dos “Encontros de Música Instrumental” realizados em Tatuí e de oficinas com Hermeto Pascoal, Benjamin Taubkin, Rodolfo Stroeter, Carlos Malta, Guinga, Nailor Proveta, Nahor Gomes, Arrigo Barnabé, Nelson Ayres, e demais grandes nomes da música brasileira e internacional.

O encontro, que conta com a participação de outros músicos, promete! Vai lá!

Geni Club, Bela Cintra // Quinta-feira Tom Jazz // Sexta-feira e sábado



One Response to “Encontro musical”

  1. Que casal mais lindo! Queri ir ver o show. Pena que não estou em Sampa.