Dia das Bruxas, dos Sacis, Corujas e Pirilampos

moranga2.JPG É uma (mini)moranga mesmo, antes que alguém pergunte. Porque aqui não temos aquelas abóboras gigantes para fazer escultura, lanterna e enfeite de varanda.

E que dó que dá ver as escolas de inglês da cidade detonando morangas indefesas em decorações bem duvidosas. Essa foto aí traz uma ótima alternativa para quem odeia o “Halloween”, aka “Dia das Bruxas”, e desde o ano passado: o “Dia do Saci”.

Ainda não decidimos o que é pior: copiar uma tradição celta nos moldes americanos, ou inventar uma data comemorativa “brasileira” para justificar tanto auê?

Certo, sem polêmica. Caprichem na carne-seca e no camarão e aproveitem a oferta de morangas porque hoje é baratinho. Quem quiser aproveitar a ocasião e ter uma ótima desculpa para usar aquela dentadura de vampiro adquirida na 25 de março com aquele pretinho básico que foi moda em 1986, temos algumas sugestões mais…alternativas.

*** Edição Especial “O que rola no Dia do Saci” em Sampa ***

* O CB traz uma opção divertida e criativa: a banda ZeroUm fará versões de temas de filmes de horror, como “O Exorcista”, “O Bebê de Rosemary” entre outros. A festa também comemora o lançamento do curta-metragem “Memória Morta” dirigido por Dácio Pinheiro. Dácio fará uma ambientação visual em projeção de vídeo com uma seleção de sequências de filmes de Terror.

* Já a novíssima Inferno aproveita a data sinistra para a estréia da festa Vade Retro, com show da banda Vague e discotecagem de Adriano Costa, Claudio Medusa, Sergio Barbo e Clarah Averbuck.

* Ah, sim, o Dia do Saci! Para colaborar com essa mais nova data festiva tão nossa, entre no site oficial, compre seu adesivo “Eu Já Vi Um Saci”, e vá ao Estação Vila Bar na Vila Madalena, aparentemente o único lugar da cidade que entrou na onda. A “Festa do Saci” traz dois atores da ONG Casa do Zezinho, que “vão interagir com o público, numa performance de brincadeiras e confusões”.

Mais alguma sugestão para hoje?

A foto deliciosa é do Flickr doutromundo.

Clube Belfiore // Rua: Brigadeiro Galvão, 871 – Barra Funda // Preço: $15, fantasiado: $10 // Fone: (11) 3666-8971

Inferno Club // Rua Augusta, 501 – Consolação // Preço: Na lista/flyer: $15 (imprima o flyer), na porta: $20 mulher // Horário: Meia-noite! // Fone: 3120-4140.

Estação Vila Bar // Rua Fradique Coutinho, 1464 – Vila Madalena // Preço: $5 (com direito a docinhos servidos em um bufê) // Fone: 3032-0420



6 Responses to “Dia das Bruxas, dos Sacis, Corujas e Pirilampos”

  1. Eu que já esculpi minha moranga e preparei meus bolos-tumba!
    uhuhuhu
    Adoooro essa festa porca capitalista roubada do folk norte-americano! Só falta virar feriado!

  2. Gostei dessa história de Dia do Saci, eu nem sabia, mas achei uma boa idéia
    Feliz Dia do Saci, da Mula-Sem-Cabeça, da Matita Pereira, do Boitatá… E por aí vai!

  3. eu também esculpi duas morangas. Mas porque me obrigaram. ;-) gosto mesmo é dos doces. Não acredito em saci, mas que eles existem, existem.

  4. Show do Vague, ein? Hmmmmm… bacana. (ou não)

  5. Bruxas existem, sacis não! Ou eles existem? aiaiaia…

  6. Un domaine est un ensemble dordinateurs reliés à Internet et possédant une caractéristique commune.