Atrasos em aeroportos

Você já deve saber dos atrasos nos vôos de praticamente todos os aeroportos do Brasil. Em São Paulo, a “operação padrão” dos controladores de vôo complica ainda mais por causa do movimento intenso de Congonhas, aeroporto mais movimentado do Brasil.

Na manhã de hoje, ao menos 34 vôos, contabilizando embarques e desembarques, registraram atrasos de mais de um hora em Congonhas. Em Guarulhos, o cenário era o mesmo. Alguns vôos chegaram a decolar cinco horas após o programado.

Segundo o G1:

Devido à operação, a Aeronáutica instituiu, desde segunda (30), uma espécie de rodízio para aviões de pequeno porte e jatos executivos. Nos horários de pico – entre as 7h30 e o meio-dia e das 17 às 20 horas -, essas aeronaves ficam, em princípio, impedidas de decolar, pousar ou sobrevoar o espaço aéreo entre Brasília, Cuiabá, São Paulo, Rio e Belo Horizonte.

Se você vai viajar no feriado e quer saber se vai precisar de muita paciência para aguardar na sala de embarque, visite o site da Infraero. Lá você poderá ver, aeroporto por aeroporto, todos os vôos e suas previsões de embarque.

A foto do Aeroporto de Congonhas é do Flickr da Marcela.



Comments are closed.