TIM Festival

daftpunk1.jpg

É amanhã! Finalmente chegou o dia do TIM Festival. Quem ainda está na dúvida se vai ou não, há tempo: os ingressos estão dando sopa.

Mesmo que caia o mundo, o Tom Brasil promete a acústica perfeita para o duo francês Daft Punk (foto). Amigos que viram o show no Rio ontem, gritam que quem puder, deve correr agora mesmo para garantir o ingresso. Ficamos sem os Beastie Boys, mas não dá para dizer que saímos perdendo.

Uma pequena amostra do que veremos amanhã em Sampa:

mombojo1.jpg ** Mombojó: meninos pernambucanos que curtem MPB, eletrônico e música erudita. Batidas quebradas, bossa nova que vira samba, mpb que vira hit de pista, e tudo com muito experimentalismo. É, é assim bem difícil de explicar mesmo.
Ouça “Homem Espuma”.

Veja o vídeo de “O mais vendido”.

tvotr1.jpg ** TV On The Radio: a banda de Nova York inovou o conceito de rock mais uma vez, ao misturar jazz com eletrônico, além de soul e até gospel!

Teve o disco mais elogiado do ano, o “Return to Cookie Mountain”. Obrigatório.

Ouça: “Staring at the Sun” do primeiro álbum.

Veja o vídeo de “Wolf like me”.

thievery1.jpg ** Thievery Corporation: a dupla, fã de música brasileira, promete trazer mais nove pessoas ao palco para tentar reproduzir ao vivo o que faz nos CDs.

Versáteis, já definiram seu som como “future bossa”, ou seja, uma mistura de bossa nova com eletrônico. Será? Confira:

Ouça: “The passing stars”

Veja: “Shadows of Ourselves”

yyy1.jpg ** Yeah Yeah Yeahs: também de Nova York, o trio se encarrega do “rock n’ roll barulho” da noite. Bem mais pesada ao vivo, deve esquentar o povo para a viagem eletrônica que encerra o festival. Vamos poder checar se a Karen O é realmente esse furacão no palco.
Ouça (e várias vezes seguidas): “Cheated Hearts”.

Veja o vídeo acústico (lindo) de “Maps”

daft2.JPG ** Daft Punk: o duo francês de música eletrônica é provavelmente a atração mais aguardada da noite.

Eletrônico, cibernético, dançante e porque não, rock.

Os robôs quase humanos, ou vice versa, tocam músicas do mais novo cd “Human After All”.

Ouça: “Around the world”.

Veja: “Robot Rock”

Bem, segunda-feira todo mundo trabalha e domingo já tem aquele climão de eleição para deixar qualquer um de cabelos em pé. Por esse motivo, a organização do festival promete pontualidade. Vá com calma na balada de hoje, acorde cedo para votar, e esqueça aquele almoço das 5 da tarde com soneca no sofá!

Mombojó espera por você às 18:30h no palco!

Fotos Daft Punk (UOL Música) // Outras bandas: fotos de divulgação via MySpace

TIM Festival // TOM Brasil // rua Bragança Paulista, número 1281 – Chácara Santo Antonio // amanhã, dia 29 a partir das 18h // de R$ 90,00 a R$ 300,00 // Tel: 2163 2000



Comments are closed.