Pianista das antigas: Johnny Alf se apresenta no Sesc

ALF.jpg

Na primeira metade da década de 1950, as harmonias diferentes que Johnny Alf tirava do piano das boates em que tocava fascinavam. Hoje, aos 77 anos de idade, 54 deles dedicados à música, o pianista, compositor e cantor é reverenciado como um dos pais da bossa nova. Um perfeccionista que registrou seus acordes e harmonias diferentes em discos que hoje são disputados por colecionadores.

Pelo nome, há quem pense que se trata de um gringo, mas Alfredo José da Silva é carioca de Vila Isabel. Virou Johnny Alf quando ainda menino participava das atividades artísticas promovidas pelo Instituto Cultural Brasil-Estados Unidos (Ibeu).

Nesse show Johnny Alf apresenta o repertório do seu mais novo cd, “Mais Um Som”, onde canta músicas de Tom Jobim, Vinícius de Morais, Dorival Caymmi, Noel Rosa e canções de sucesso de sua autoria como: Rapaz de Bem, Ilusão à Toa e Eu e a Brisa.

O álbum é o primeiro disco de músicas inéditas em 28 anos e o espetáculo concorre ao Prêmio Bravo de Cultura como melhor show do ano no evento que acontecerá na Sala São Paulo em 30 de outubro.

Sesc Santana: Av.: Luiz Dumont Villares, nº 579 – Santana// Tel.: 11 6971.8700// 27 de outubro, às 21:00 hs// de R$ 5,00 a R$ 15,00

Foto do Flickr accosta
Technorati Profile



Comments are closed.