Hoje é dia de clássico!

Gavioes da Fiel Bandeira

Hoje o Morumbi será palco do clássico de maior rivalidade em São Paulo. Mas, apesar da grandiosidade do jogo, Corinthians e Palmeiras se enfrentam ameaçados de rebaixamento e uma derrota poderá decretar a crise em qualquer um dos parques.

Para evitar brigas, já comuns em dias de jogos com muita torcida, a Polícia Militar armou um esquema especial de segurança. Apesar da baixa procura por ingressos, cerca de 220 policiais militares foram destacados para fazer o policiamento dentro do estádio. Fora, a Cavalaria, a Tropa de Choque e a Guarda Civil Metropolitana tentarão coibir a violência.

O Metrô e a Companhia de Trens Metropolitanos também fazem esquema especial para garantir a comodidade dos passageiros que não vão ao estádio e para evitar a briga entre as torcidas. Os corinthianos serão encaminhados pelos guardas das estações para uma ponta da plataforma e os palmeirenses serão levados para a outra ponta. O meio ficará livre para os outros passageiros. Será que a medida funciona?

Um confronto entre palmeirenses e corintianos antes de um clássico entre as equipes em outubro ano passado acabou em morte na estação de trem e metrô Tatuapé. O palmeirense Diogo Lima Borges, de 23 anos, levou um tiro no abdome disparado por um corintiano na plataforma da estação. Segundo reportagens da época, a briga havia sido arquitetada por torcedores pelo Orkut.

E uma boa notícia para quem quer evitar problemas e prefere ficar em casa. A Rede Globo e a Rede Record irão transmitir o jogo ao vivo, a partir das 22h, inclusive para São Paulo!

A foto é de divulgação. E antes que os palmeirenses reclamem com o Sampaist por causa da foto, alertamos que a intenção era fazer uma montagem com as torcidas dos dois times. No entanto, os sites das torcidas do Palmeiras estavam fora do ar ou não tinham fotos de divulgação.



Comments are closed.