Novo autódromo?

felipemassacomemora.jpg
O GP Brasil de Fórmula-1 pode ganhar casa nova. Segundo o ministro dos Esportes, Orlando Silva Jr., estuda-se um novo autódromo, que seria construído em Guarulhos, na Grande São Paulo.

O lugar é estratégico: próximo ao aeroporto internacional, agrega bom número de hotéis, próximo as rodovias Ayrton Senna e Dutra. O preço da nova pista seria entre R$120 e R$130 milhões.

Do Terra:

“Trata-se de um grupo de trabalho que está avaliando a possibilidade se construir um novo autódromo. Mas o investimento majoritário deve vir da iniciativa privada, como a Petrobrás, que tem interesse em internacionalizar a sua marca. O Estado poderia colaborar, mas na infra-estrutura”, explicou Silva.

A Federação Internacional de Automobilismo já confirmou que em 2007 o Brasil recebe o GP dia 21 de outubro, sendo mais uma vez, a última da temporada.



One Response to “Novo autódromo?”

  1. Olá, pessoal! Pessoalmente, duvido que esse projeto do autódromo vá para frente. Haja vista diante do descaso com o circuito de Jacarepaguá e o vai-e-vem das obras para o Pan. Enfim, espero queimar minha língua. Abraços!