Moças Finas

orlando1.JPG O ilustrador paulistano Orlando Pedroso lança hoje uma coletânea de desenhos inéditos, no livro “Moças Finas”.

Ilustrador da Folha de São Paulo desde 1985, Orlando decidiu revelar as moçoilas rabiscadas com caneta comum de escrever depois de uma brincadeira que ‘deu certo’.

A inspiração veio do amigo – e também cartunista – curitibano Solda, que passou a publicar em seu blog fotos de mulheres, er, bem “a vontade”, do jeitinho que vieram ao mundo.

Essa categoria do blog é chamada de “Mata Atlântica”, e acho que não precisamos explicar o porquê. Ele prega a preservação dessa “região”, sendo contra o “desmatamento” feito por algumas moças. Bem, voltando ao assunto. Orlando se inspirou no movimento, e engajado na campanha, rabiscou suas próprias “florestas” sem qualquer pretensão.

Diz o autor:

“Sabe esses desenhos de guardanapo? Então, este livro é meio isso. Ou é como um flog onde você posta umas coisas que vai fazendo assim ao acaso. Este livro foi feito rabiscando direto, sem esboços, sem retoques. Nem silicone nem photoshop. Apenas moças. Moças normais. Tá, tá certo. Tem uma ou outra bizarrice mas o bizarro hoje é tão normal.”

E suas moças finas, “sem silicone ou photoshop” estarão hoje à noite no Bar Genial, na Vila Madalena. Os prefácios são de Solda, claro, e da articulista Barbara Gancia.

Dicas Sampaist:

** Orlando tem um fotolog! Passem por lá e vejam outros trabalhos inéditos dele em guache, acrílica e lápis de cor.

** O blog do Solda é divertidíssimo, e dá para conferir as fotos da campanha “Preserve a Mata Atlântica”. A foto de hoje é do..”bush” da filha do Bush, por exemplo.

** Para quem ainda não foi ao Genial, é uma ótima oportunidade. Já falamos sobre o bar aqui. Super recomendado.

Lançamento “Moças Finas” // Bar Genial // Rua Girassol, 374 – Vila Madalena // Grátis // a partir das 19h // Informações: 3812-7442 // Para comprar pela internet: fantasma.net@uol.com.br



Comments are closed.