Red Bull nas ruas

Teatro

O passeio do carro da Red Bull Racing pelas ruas de Sampa, que deveria ser na quarta-feira e foi cancelado, aconteceu na manhã desta quinta-feira sem muito alarde.

Mesmo com a forte chuva que caía sobre a cidade nesta manhã, o piloto Michael Ammermuller da equipe Red Bull Racing superou o mau tempo e percorreu um trajeto de 7,7 quilômetros pelas ruas da capital paulista.

Com pneus de chuva montados em seu RB1, Ammermuller partiu do Teatro Municipal no centro da cidade às 5h30min da manhã, e em apenas três minutos e meio completou o percurso em vias especialmente fechadas ao tráfego pela CET, desde o centro até o obelisco do Parque do Ibirapuera, passando pela Avenida 23 de Maio e o Monumento às Bandeiras. O ronco brutal do motor de mais de 800 cavalos, audível a centenas de metros de distância, surpreendeu motoristas e passantes ao longo de todo o trajeto.

A foto é de Shin Shikuma/Red Bull Photofiles.



2 Responses to “Red Bull nas ruas”

  1. Tenta fazer uma passeata, manifestação, comemoração, festa, evento esportivo, de arrecadação de alimento, culto ecumênico ou o raio que for fechando a 23 de Maio (ou mesmo a Paulista), pra você ver o tamanho da risada que a CET dá na sua cara…

    A via é pública, não deveria ser fechada para um evento privado de divulgação publicitária! Mesmo se estiverem pagando!

    E mesmo que consideremos isso como uma divulgação do um evento que traz muitos turi$tas para a cidade, há que se levar em conta que nessas vias públicas não há segurança para atingir aquela velocidade que podemos ver no vídeo.

    Alguns comentam que o carro atingiu 250km/h na 23 de maio, o que eu não duvido. No vídeo dá pra ver que tinha gente atravessando a rua em um dos trechos. Em certo ponto, tem uma pessoa atravessando de guarda-chuva onde o carro estava para passar. E se o piloto pega o pedestre??

    E olha o que foi dito alguns dias atrás:
    “‘Tenho certeza de que o público verá um grande show’, promete o piloto holandês. ‘É raro que as pessoas tenham a oportunidade de ver e ouvir um F-1 tão de perto, poder ver a fumaça dos pneus, sentir o cheiro da borracha queimada. Sei que os brasileiros são grandes fãs da F-1 e ficarão bastante impressionados’.”

    Ver a fumaça dos pneus? Sentir o cheiro da borracha queimada?? Será que eu é que sou o maluco? Certo deve estar quem tenta ser como se vê na novela, nos filmes, nas revistas de famosos, nas propagandas de carro…

  2. Ah Willian. se resolverem fazer uma passeata de 10 minutos às 5h30 pode ser que a CET concorde. :)

    Brincadeira… ehehh

    Abs