Pixo, Logo Existo!

image003.jpg
Projeto do artista Danilo Blanco e do designer Fernando Zelman, a Galeria Central trabalha em prol da inclusão social ao capacitar jovens pichadores e transformá-los em artistas e grafiteiros para geração de renda própria.

O resultado deste primeiro passo é a exposição “Pixo, Logo Existo!”, que reuniu grafiteiros profissionais e pichadores de rua e será inaugurada no próximo sábado (21) na Pinacoteca do Estado.

Para celebrar essa primeira vitória, Danilo e Fernando organizam festa de comemoração com artistas e apoiadores na próxima terça-feira, dia 24, na Galeria Central, local onde todas as obras foram feitas. Lá será mostrado o making of da exposição, além das “máscaras” usadas para os artistas fazerem suas criações.

“Pixo, Logo Existo!” traz dez rostos de figuras importantes, como Friedrich Nietzche, Marcel Duchamp e Clarice Lispector, em recortes de madeira grafitados pensando a pichação, como nos balões de história de quadrinhos. Cada obra mede 2,20m de altura e ficará exposta nas grades da frente da Pinacoteca.

Festa de comemoração da exposição “Pixo, Logo Existo!” // Dia 24 de outubro, às 19h // Galeria Central, na Rua Fortunato, 236, Higienópolis

Exposição “Pixo, Logo Existo!” // A partir de 21 de outubro // Pinacoteca do Estado



Comments are closed.