Começa hoje a montagem da árvore de Natal da cidade

A tradicional árvore de Natal colocada anualmente na frente do Parque do Ibirapuera começa a ser montada hoje. Amando ou detestando a idéia você pode se deparar com o imenso objeto a qualquer momento.

Primeiro serão colocadas as bases e só depois será realizada a instalação das estruturas verticais. Este é o quinto ano da árvore gigante, que neste ano pesará 210 toneladas, terá 60 metros – a altura de um prédio de 20 andares – e 28 metros de diâmetro.

A árvore contará com mais de 500 mil microlâmpadas e cerca de doze mil metros de flexlights (mangueiras de luzes vermelhas e brancas). O corpo será decorado com 48 anjos de mais de dois metros de altura iluminados e refletores piscantes e terá centenas de estrelas prateadas e douradas ao longo de mais de um quilômetro de lycra vermelha. Para finalizar, a estrela do topo terá seis metros e pesará mais de uma tonelada.

A árvore faz parte do Natal Iluminado, projeto da Prefeitura e da São Paulo Turismo – SPTuris, empresa de Turismo e Eventos do município, que tem como objetivo decorar os principais pontos turísticos da cidade.



Comments are closed.