O Natal está aí!

anhangabaunatal.jpg

Estamos no começo de outubro mas as lojas da 25 de Março já foram invadidas por renas, pisca-piscas e árvores de Natal. Como o tempo passa rápido!

Na tarde desta terça-feira, a Prefeitura divulgou os planos para decoração da cidade durante o período natalino. Pelo quinto ano consecutivo, Sampa terá uma árvore de Natal gigante, instalada ao lado do Obelisco no Parque do Ibirapuera, patrocinada por um banco privado. Convenhamos que a “árvore de Natal gigante” é de gosto bem duvidoso

Segundo o anúncio da Prefeitura, a árvore terá 60 metros de altura, o equivalente a um prédio de 20 andares, e 28 metros de diâmetro. Somente a estrela do topo terá 6 metros e pesará mais de uma tonelada. A inauguração será no dia 3 de dezembro, às 18h30.

O centro da cidade não ficará de fora das comemorações. Uma árvore de 15 metros de altura será montada no Vale do Anhangabaú e os viadutos do Chá e Santa Efigênia serão iluminados com microlâmpadas e estrelas prateadas.

O projeto prevê ainda a instalação de decoração padronizada em ruas comerciais e de grande movimento. Segundo o prefeito Kassab, os ornamentos serão produzidos com mão-de-obra indicada pela Subprefeitura da Sé e pela Secretaria do Trabalho, entre albergados e cadastrados.

E não é só isso! A fonte multimídia do Parque do Ibirapuera receberá iluminação especial de Natal e terá as 250 árvores à volta iluminadas. Estão programadas apresentações diárias com o tema natalino entre os dias 2 a 25 de dezembro, sempre às 20h30, com duração de uma hora. Haja paciência!

E o que já aconteceu no ano passado e pode virar uma tradição bacana na cidade é o concurso de decoração nas residências. Os votos serão dados pela internet e os vencedores ganharão pacotes turísticos para passear em Sampa.

Será que todas essas medidas vão trazer de volta o espírito natalino para a cidade? Nos últimos anos ele andou meio sumido das ruas…

Foto no Flickr do Tio Mobius



One Response to “O Natal está aí!”

  1. …meu, eu odeio essa antecipação das comemorações! sério. nem passou o dia dos mortos ainda e o povo já começou a vender luzinhas de natal. acho isso o ó do capitalismo selvagem! ;)