Invasão Nipônica!

sampakatakana.JPG

É Japão para todos os lados! Em poucos dias recebemos várias dicas de eventos em São Paulo: os que vêm diretamente de Tóquio e os que apenas celebram a cultura japonesa de alguma forma.

Uma delas é especialmente para quem adora a magia e a sensibilidade dos filmes nipônicos. O projeto “Sempre Cinema” leva ao Espaço Cultural da Fundação Japão uma temporada de filmes made in Japan.

filmeafloresta.jpg A temporada se extende até dezembro, mas a primeira etapa vai até o dia 29 de outubro, e conta com títulos do acervo da “Filmoteca Brasileira de Cinema Japonês”.

Haverá exibição de títulos inéditos como “Robocon” (2003), “A Floresta é Minha Escola (Mori no Gakko)” (2002) e “Ashura, a Deusa das Intrigas (Ashura no Gotoku)” (2003).

As sessões são gratuitas e têm a lotação máxima de 100 lugares, por ordem de chegada. Os filmes terão legendas em português, ufa.

Clique aqui para checar a programação completa até dezembro.

** Dica Sampaist: Oriente-se! Para saber tudo sobre o Japão em Sampa (tu-do mesmo!) entre no site Made In Japan. Dá para saber com antecedência sobre todos os eventos da comunidade, ter dicas de comidinhas e até saber como ficaria seu nome em katakana, o alfabeto japonês destinado a palavras e nomes estrangeiros.

A imagem que abre o post é “Sampaist” em Katakana. Alguém aí sabe nos dizer se essa “tradução” está valendo?

Foto de divulgação do filme “A Floresta é minha escola”.

Projeto Sempre Cinema! // Espaço Cultural da Fundação Japão: Avenida Paulista, 37, 1º andar – Paraíso // de 3 de outubro a 21 de dezembro // Terças às 20h e quintas às 15h // Tel: 3141-0843 e 3141-0110 // Entrada franca!



4 Responses to “Invasão Nipônica!”

  1. No meu Gotoku que não!

  2. Por que será que eu tinha cer-teee-za que alguémOf ia falar isso? hahaha

  3. samupaisutsu é Sampaist em japonês.

  4. Obrigada, Lilx! Que bom que está certo!
    Algumas pessoas me perguntaram ontem como fazia para achar esse ‘tradutor’ no site indicado no post. Ele fica bem no final da barra do lado esquerdo.