Belas Artes de Tóquio

hrharmamento.JPG

Para quem já visitou a Bienal, mais uma dica interessante. Quatro artistas plásticos japoneses estão na cidade expondo obras curiosas!

Desde o dia 05 de outubro, a Galeria Deco recebe o coletivo de Tóquio HRH. Eles realizam uma série de objetos que se assemelham a bonecas russas (foto). Segundo o coletivo, “os objetos de madeira ilustram gráficos da atualidade, indicando volume de consumo de uma sociedade contemporânea, como as reservas de água mineral, armamento, índices populacionais e taxas de analfabetismo.”

rikaovos2.JPG O HRH é formado pelos jovens artistas Tanshi Hamada, Junya Shigematsu e Yoshihiro Kojima.

Junya Shigematsu e Yoshihiro Kojima são formados pela “Universidade Federal de Belas Artes de Tóquio”, e Tanshi Hamada formou-se pela “Escola de Joalheria Hiko Mizuno”, também na capital.

A recém-formada e já respeitada artista Rika Eguchi integra a exposição como amiga e convidada, tendo espaço para apresentar três premiadas séries de trabalhos. Ela pretende, com suas obras chamativas, provocar uma interação com o público.

Fazem parte dessas séries: o “tapete sangrento” que é uma alegoria do cotidiano, a série de “ovos de acrílico” (foto) que rendeu à artista muitos prêmios no Japão provocando o público por onde passou, e as “colheres contorcidas” que brincam com os experimentos do paranormal israelense Uri Geller.

Fotos de divulgação.

Mostra ‘Real HRH + Rika Eguchi’ // Galeria Deco// de segunda a domingo, das 10 às 19h// Rua dos Franceses, 153 – Bela Vista // Tel: 3289.7067.



Comments are closed.