Trabalhador de 64 anos se apresenta no lançamento de cartilha para idosos

PizzaHut.jpg
Depois de reverenciarmos a terceira idade e os bailes de salão e da escolha do Galã da Terceira Idade, hoje vamos de Antoninho da Silva Mafra, de 64 anos, que nunca pára quieto!

Ele se orgulha do trabalho que realiza há um ano e três meses na Pizza Hut da Ponte do Limão, como um dos 60 funcionários do programa Atividade, lançado pela Pizza Hut SP, que oferece emprego na área de atendimento para pessoas da terceira idade.

O emprego mudou sua vida e trouxe de volta a alegria de viver e ser visto como um cidadão de respeito. Também o aproximou da família: depois de morar três anos em albergues da prefeitura de São Paulo, Antoninho divide um apartamento com o filho e a prima, na zona norte da cidade.

A mudança e o novo estilo de vida do idoso chamaram a atenção da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social da Prefeitura de São Paulo, que convidou Sr. Antoninho, como é conhecido, a participar do evento de lançamento da “Cartilha do Idoso, Mitos e Verdades sobre a Velhice”, que acontece nesta sexta-feira, dia 6, às 14h, no Teatro São Pedro, na Barra Funda.

A nova cartilha será um guia de serviços com informações que poderão ajudar idosos com dicas e assuntos sobre a velhice na cidade.

O sinhorzinho fará um relato sobre sua experiência de vida e o retorno ao mercado de trabalho após os 60 anos.

No passado, trabalhei como garçom, barman e fui dono de restaurante. Mas perdi tudo e tive que viver de bicos, vender sorvete e pipoca. A oportunidade que o Pizza Hut me deu de voltar à ativa e ganhar dinheiro foi maravilhosa, conta.

Ele subirá ao palco do teatro após apresentação do prefeito Gilberto Kassab que falará sobre a nova cartilha. Haverá também apresentações de orquestra e grupo de dança formados por idosos.

A Cartilha do Idoso, Mitos e Verdades sobre a Velhice reúne desde dados quantitativos sobre esta camada da população, passando pela política municipal do idoso e a assistência social, até dicas de filmes e sites cujo tema principal é a velhice e a ação do envelhecimento.

Com tiragem de 10 mil exemplares inicialmente, será distribuída prioritariamente em toda a rede de proteção da Secretaria: albergues, núcleos de convivência para idosos, centros de referência da assistência social e Coordenadoria do Idoso.

PS: A foto foi só para dar água na boca e fazer todo mundo ler! =)



One Response to “Trabalhador de 64 anos se apresenta no lançamento de cartilha para idosos”

  1. “PS: A foto foi só para dar água na boca e fazer todo mundo ler! =)”

    Hahaha! Ótima estratégia… :)