“Super Night Shot” estréia hoje no Sesc Consolação

GOB.jpg

Entre hoje e quinta-feira, o coletivo de arte britânico-alemão Gob Squad apresentará uma versão brasileira da montagem Super Night Shot no SESC Consolação.

A performance inclui um vídeo projetado sem edições sobre quatro telas depois de ser produzido com quatro câmeras acopladas a artistas performáticos com a incumbência de filmar as imediações, uma hora antes da chegada do público, de maneira individual e simultânea.

O espetáculo transforma a cidade em um set de filmagem. Bitucas de cigarro, pichações, carros e fachadas: tudo se transforma em adereço e cenário nesse filme-performance. Nele, pessoas comuns podem se converter em atores da história.

Por meio das filmagens, o grupo Gob Squad busca dar voz aos sonhos de anônimos que povoam a cidade, transportando-os para o mundo do cinema.

Finalizadas as gravações na rua os quatro exploradores voltam ao ponto inicial para serem recebidos pelo público que aguarda seu início. A partir daí, tudo o que foi registrado é imediatamente projetado lado a lado, de forma sincronizada.

A montagem faz parte da Temporada Sesc De Artes, que se estende até novembro em suas unidades da capital e da grande São Paulo.

Sesc Consolação: Rua Dr. Vila Nova, 245// Tel.: 11 3234.3000// de 3 a 5 de outubro, terça a quinta, às 21 horas// para maiores e 12 anos

Foto do Flickr Michael Zeltner

Gob Squad


O Gob Squad é um grupo de artistas britânico-alemão que trabalha desde 1994 com performance, instalação e novas mídias. No cenário europeu, o grupo se tornou conhecido, sobretudo, a partir de ações realizadas em espaços públicos – edifícios, lojas, terminais de metrô, estacionamentos e hotéis – bem como em galerias e teatros.



Comments are closed.