Grafite na Paulista

grafiteitau.jpg

Quem passou hoje na hora do almoço pela Avenida Paulista deve ter se assustado. Na esquina do Itaú Cultural, bem perto do shopping e da Casa das Rosas, vários marmanjos grafitavam o muro lateral da instituição. Calma! Não eram vândalos destruindo (ou embelezando) o patrimônio alheio…

O happening dos grafiteiros faz parte do projeto Ruas do Itaú Cultural, lançado oficialmente nesta semana. O pontapé inicial foi feito no sábado, quando diversos artistas, incluindo os já citados aqui osgemeos
grafitaram um vagão de trem em Osasco.

Espaço público por excelência, a rua pauta as atividades do novo evento multidisciplinar do Itaú Cultural. São debates, oficinas, espetáculos e mostra de vídeos sobre os mais diversos aspectos desse universo pavimentado.

E se você gosta de apreciar os trabalhos desses artistas urbanos, vale a pena procurar um roteiro impresso produzido pelo Itaú Cultural com o mapa dessa arte nos bairros de Vila Madalena e Cambuci. Esses bairros são famosos pelas intervenções dos grafiteiros nas paredes.

O projeto Ruas continua até o dia 25 deste mês. Confira no site do Itaú Cultural toda a programação!

E você? Qual a sua posição sobre o grafite? Acha que é arte urbana que se integra na cidade ou é mais uma fonte de poluição visual? Deixe seu comentário!

Veja mais fotos do grafite no Flickr.



Comments are closed.