Sacundin, sacunden…é samba-rock

sambasonics.jpg Uma leva de bandas tem surgido pelo país dedicadas à música brasileira e dispostas a relembrar o trabalho de grandes compositores e artistas da música nacional. Pegaram o samba, o soul, o funk, o black, o rock, a bossa e deram um toque especial. Alguns preferem simplicar e denominar “samba-rock”. Jorge Ben, explicou certa vez: “Quando eu inventei essa batida, chamava de sacundin sacunden, depois, na época da jovem guarda, virou jovem samba, e, mais tarde, sambalanço”.

Nesta sexta-feira, 29, quatro destes grupos fazem um show especial no Salve-Quarta. Uma edição especial da noite que rola às quarta-feiras na quadra da Tom Maior. O “encontro” reúne Farufyno, Clube do Balanço, Farofa Carioca e Sambasonics.

Maratona de dança garantida.

A festa começa com Farufyno . A banda de Sampa caiu no gosto do público paulista há tempos e está entre as preferidas dos amantes do samba-rock. No repetório Tim Maia, Jorge Ben, além de músicas próprias.

O Clube do Balanço acaba de chegar de Berlim e já foi recomendado no Sampaist. Vale a pena conferir o vídeo “Muito Incrementado” com participação de Hermes e Renato.

A mais esperada da noite, sem dúvida, vem direto do Rio de Janeiro: Farofa Carioca. Antigo grupo de Seu Jorge, os meninos mandam músicas do trabalho “Moro no Brasil”. Vale a pena entrar no site e ouvir faixa por faixa.

O Sambasonics traz um repertório escolhido a dedo. O guitarrista da banda, Marcelo Munhoz, é colecionador de discos e pesquisador. Pérolas como “Speed” (de Jorge Ben, interpretada por Sônia Santos) e músicas do Trio Mocotó, Originais do Samba, Pau Brasil, Claudete Soares, Doris Monteiro entre outras.

Passa lá!

FARUFYNO, CLUBE DO BALANÇO, FAROFA CARIOCA E SAMBASONICS – Dia 29/09, sexta-feira // No Salve Quarta (quadra da Tom Maior): Rua: Eugênio de Medeiros, 263 – Pinheiros // Preço: R$ Até R$40 // Informações: (11) 2155-1268.



One Response to “Sacundin, sacunden…é samba-rock”

  1. Eu fui nesse show…foi muito foda. Saí quando o dia estava raiando.