O encontro de Pernambuco com Sarajevo

monjolo2.JPG

A banda pernambucana radicada em São Paulo, MONJOLO, não parou quieta em setembro. A impressão que dá é que os caras se multiplicavam e faziam shows simultâneos por aí.

Formada há quatro anos, Monjolo mescla os ritmos pernambucanos com influências paulista(na)s. Digamos que a influência da cidade esteja nas letras e no peso de algumas músicas, porque o groove pernambucano é inconfundível.

O primeiro CD acaba de sair e a produção é responsabilidade do Buguinha Dub, mais uma ponte Recife-SP (ele é técnico de som da Nação Zumbi e do Racionais MCs). Em uma das 12 faixas, “Samba de Seqüestro”, há a participação de Fernando Catatau, da banda Cidadão Instigadojá comentada aqui. Ao vivo eles fazem uma inusitada versão samba de “Ação Terrorista”, do grupo santista de hardcore Psychic Possessor. Mistura boa, não?

Para encerrar o mês (atualização: o show de hoje foi adiado para quinta-feira que vem, dia 05 de outubro), eles escolheram um lugar escondido no meio da Augusta, que tem que ter destaque aqui no Sampaist: o Sarajevo.

Só por estar na Augusta o bar já merece uma menção. A rua tem se tornado o ponto de encontro dos modernos. Seja para uma pré-balada nos botecos próximos às “casas de entretenimento adulto”, seja no clube chique Vegas, na roqueira OUTS e até no restaurante-balada Puri.

A Augusta é uma Vila Madalena underground. E ponto.

O Sarajevo fica no lado clássico da Augusta, aquele que vai para o centro, claro. Casona antiga perto da Paulista, é visita obrigatória para quem adora essa parte da cidade. Tem música ao vivo sempre e de todos os estilos: do rock ao reggae, cerveja barata e dois ambientes.

Monjolo + Sarajevo é uma ótima opção para hoje. O grupo conta com Räi Alfaia (voz e baixo), AD Luna (bateria), Sasquat (guitarra e voz) e Márcio Monjòlo (percussão). Ao vivo tem a participação de Mazinho Lima (integrante do Mestre Ambrósio) no contrabaixo, Asnésio Bosnic no saxophone e Pipeta no trompete.

Ouça “Samba do Seqüestro” do Monjolo.

Monjolo // Sarajevo: Rua Augusta, 1385 – Consolação // 28 de setembro (show adiado para 05 de outubro), 23h // R$ 12 (50 primeiras mulheres até meia-noite não pagam) // tel: 3253-4292.



Comments are closed.