Cidade Limpa é aprovado

Espere por mudanças na paisagem da cidade nos próximos meses! A Câmara Municipal aprovou nesta tarde, em votação definitiva, o projeto Cidade Limpa, que veta publicidade externa e outdoors na cidade de São Paulo. Apesar das fortes pressões do mercado publicitário, o projeto foi aprovador por 45 votos a favor e apenas 1 contra. Agora ele deve ser sancionado pelo prefeito para passar a ter efeito.

Contrariando as expectativas, o texto do projeto foi pouco alterado durante as discussões na Câmara. Com as mudanças, todo tipo de publicidade externa, como outdoors, painéis em fachadas de prédios, backlights e frontlights será proibida a partir do dia 1º de janeiro de 2007.

Segundo a Prefeitura, existem em São Paulo cerca de 13 mil outdoors, dos quais 8 mil estão em situação irregular e 5 mil atendem às normas vigentes. Com a aprovação do Cidade Limpa, os 13 mil outdoors deverão ser removidos… Será que isso vai pra frente mesmo? Sampaist espera que sim!

Quer saber mais sobre o cidade limpa? Sampaist já explicou a idéia do projeto; falamos da primeira aprovação e anunciamos a “Expoluição” aqui.

Foto no Flickr da Letícia Tatsch.



Comments are closed.