“Expoluição”

Publicidade

Imagine uma cidade sem outdoors. Uma cidade sem placas enormas nas portas das lojas. Uma cidade sem banners, faixas e placas no meio das ruas… É difícil, né?

Para tentar facilitar um pouco a vida dos paulistanos, foi inaugurada hoje uma exposição na sede da Prefeitura que tenta simular como seria a cidade sem tanta publicidade e polução visual na nossa cara. “É uma exposição que mostra a importância do projeto Cidade Limpa. Mostra o que é a cidade hoje e o que pode ser amanhã, se for libertada da poluição visual”, afirmou o prefeito Gilberto Kassab.

A exposição exibe painéis com fotos que retratam a poluição visual na cidade, provocada pelo excesso de publicidade exterior. As fotos também simulam os benefícios para a qualidade de vida e a arquitetura do município, caso o material publicitário seja retirado das ruas.

Sampaist, que já falou sobre a proposta do projeto Cidade Limpa aqui e aqui, aplaude a atitude dos vereadores e torce para que o projeto seja aprovado logo. Não suportamos mais tantas placas, faixas, banners, outdoors e luminosos “embelezando” nossos prédios!

Prefeitura de SP // Viaduto do Chá, 15 // 8h às 19h // entrada gratuita

A foto está no Flickr do Josa Jr.



Comments are closed.