Mais um shopping….

shoppingb.jpg

Lembra do Shopping Matarazzo que ficava ali na avenida Francisco Matarazzo, na Pompéia?

Agora ele está em obras e deve se transformar em um novo shopping. E quem não está gostando nada da idéia é a vizinhança.

Para eles o trânsito deve piorar ainda mais com a construção de outro shopping na região. Sim, outro, porque bem ali do lado, quase em frente e na mesma avenida tem o West Plaza.

A Associação Bairro Vivo entrou na Justiça alegando falta de um Relatório de Impacto de Vizinhança (Rivi). Este documento serve para analisar as condições da região e às conseqüências de uma obra.

Além disso, parece que o projeto que está sendo executado não coincide com o que está no papel e que a Prefeitura cedeu o alvará.

Foto do Flickr do Franco Matteelli’s



One Response to “Mais um shopping….”

  1. O Shopping Matarazzo já tinha mudado de nome para Shopping Bourbon e se transformado em um monte de outlets, com os espaços de lojas vazios. Depois que o supermercado Sonda saiu de lá (foi para a Av. Matarazzo) aí é que foi pro buraco mesmo.

    Tomara que se lembrem de previnir um problema que havia na construção original, que fazia com que o estacionamento térreo (nem subsolo tinha) enchesse de água em dia de chuva forte, a ponto de haverem placas alertando para isso. O problema na verdade nem era tanto da construção e sim do local, já que acontece também no estacionamento da Kalunga que fica do outro lado da Matarazzo, atrás da churrascaria.

    Quanto ao trânsito, já é uma desgraça por ali na hora do rush, a meu ver um pouco de congestionamento a mais não vai fazer tanta diferença. É só subir duas ruas em vez de pegar a Turiassú ou a Matarazzo que o trânsito é bem mais tranqüilo, ou então vai de ônibus pelo corredor do Passa Rápido e não se preocupe com isso. Se quiser *mesmo* passar pela Turiassú sem se estressar com o trânsito… vá de bike! ;)