De olho no “gato”

gato.jpg

Duas pessoas foram presas em flagrante no último final de semana, em Pirituba, por estarem envolvidas com o mercado de pirataria de TV por assinatura. Os indiciados foram autuados quando tentavam furtar cabos da empresa NET que alimentavam a residência de um assinante. Com eles, a polícia encontrou ainda outros componentes e equipamentos usados para a realização de ligações clandestinas.

Os dois indiciados permanecem presos e responderão pelo crime de furto qualificado, previsto no art. 155, parágrafo 4º do Código Penal.

De acordo com o último levantamento da Comissão Antipirataria do Sindicato das Empresas de TV por Assinatura (ufa!), com dados referentes ao mês de julho, o índice de piratas corresponde a cerca de 16% sobre a base de assinantes. A Comissão calcula haver cerca de 370 mil conexões piratas a cabo em todo o Brasil.

Sampaist dá uma dica para as empresas de TV por assinatura: diminuam o preço dos pacotes! Temos certeza que o número de assinantes irá aumentar muito se os planos fossem um pouquiiiinho mais barato.

Foto no Flickr do Breno Peck.



One Response to “De olho no “gato””

  1. Pessoal do Sampaist, obrigado pelos créditos da foto!