Corredor Literário na Paulista

corredorlitar%C3%A1rio.JPG Já está a toda o site do 2º Corredor Literário na Paulista, iniciativa conjunta da Associação Paulista Viva e a Secretaria de Estado da Cultura que acontecerá entre 2 e 8 de outubro em 14 espaços na Avenida Paulista.

Lá você encontra informações sobre a iniciativa, que foi um sucesso no ano passado e promete muito para esse ano, a relação de eventos, dados sobre a Avenida Paulista, como ser voluntário, doação de livros e outros links com endereços de sites de interesse público na área cultural.

A idéia do projeto é o incentivo e disseminação do prazer pela leitura por meio do acesso às obras e autores, bem como pela realização de uma série de atividades ao ar livre.

A realização de atividades lúdicas, bem como o contato com livros e autores são imprescindíveis para conquistar o público para o hábito de ler, sobretudo os mais jovens, ressalta Nelson Baeta Neves, presidente da Associação Paulista Viva.

As palestras, mesas redondas, workshops, apresentações teatrais, feira de livros, oficinas de literatura e leitura, campanha de doações, lançamentos de livros, recitais, rodas de poesia e saraus programados foram definidos com o apoio das instituições administradoras dos espaços nos quais acontecerão os eventos.

Entre eles estão: Alameda das Flores, Casa das Rosas, Colégio São Luis, Conjunto Nacional, Esplanada Cetenco Plaza, Espaço Cultural da Caixa Econômica, Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), FNAC, Instituto Cervantes, Itaú Cultural, Museu de Arte de São Paulo (MASP), Metrô Paraíso, Parque Trianon e SESC.

Vale a pena navegar!



Comments are closed.