Faculdade oferece tratamento grátis para jovens com obesidade

peso140906.jpgA Faculdade de Medicina da Fundação do ABC vai oferecer a partir do dia 18 de setembro atendimento para adolescentes entre 13 e 18 anos com sobrepeso, obesidade ou obesidade mórbida.

A idéia da fundação é atender cerca de 8 mil jovens. Os teens vão passar por uma avaliação e tratamento endocrinológico e psicológico gratuitos.

Tudo isso faz parte de um trabalho de pesquisa dos alunos dos cursos de pós-graduação em Psicologia Hospitalar e Transtornos Alimentares, que querem verificar meios de prevenir esse problema e evitar doenças mais crônicas.

Endocrinologistas vão aplicar nos candidatos testes de peso, altura, circunferência abdominal e glicemia. Depois, vão ser entrevistados por psicólogos para que sejam avaliadas possíveis causas psicológicas para o problema.

Depois de feito o diagnóstico, o adolescente recebem informações sobre o problema e vai ser tratado gratuitamente no Ambulatório de Endocrinologia da FMABC.

Quem quiser participar da avaliação deve entrar em contato com Neusa, de segunda à sexta-feira, das 9h às 17h, nos telefones (11) 3082-9544 ou 3082-9800 e agendar um horário.

Foto do Flickr de John Carney



2 Responses to “Faculdade oferece tratamento grátis para jovens com obesidade”

  1. gostaria de fazer um tratamento mais como estou desenpregato não posso pagar
    vcs pode me dizer aonde posso enconta um tratamento
    gratis
    meu ind
    cesar deodato de souza 27 anos
    estudante da china 302a apt 41
    itaim paulista

  2. tenho um afilha nao consegue emagrecer
    me ajude
    ana
    11 84116344