Em cima da hora…

BOLA.jpg

A Organização Civil de Ação Social (OCAS), de quem o Sampaist já falou ao comentar a revista Ocas”, publicada por eles e vendida por pessoas em situação de rua como forma de reinserção na sociedade, realiza nesta tarde o “Toca essa Bola”.

O evento vai apresentar o hino e os jogadores da 4ª Copa do Mundo de Futebol de Rua, que acontece na Cidade do Cabo, África, entre 24 e 30 de setembro. Essa competição coloca em evidência a realidade de pessoas em situação de rua, além de buscar alternativas para sua inclusão na sociedade.

A OCAS é a instituição representante do Brasil na Copa e para isso desenvolve um programa esportivo que busca a integração social através dos esportes, por intermédio do qual os vendedores treinam, se preparam e embarcam anualmente para representar o país no torneio mundial.

A Rede Internacional de Publicações de Rua (INSP), da qual a Ocas faz parte, promove a Copa do Mundo de Futebol de Rua anualmente desde 2003 com o objetivo de integrar as pessoas em situação de rua.

Os oito jogadores, entre eles uma mulher, apresentam-se na Praça do Poupatempo Sé e participam de partidas com o público presente. As atividades tiveram início às 12 horas, com apresentação de peças de teatro e shows, todos realizados por artistas de rua, e seguem até às 19 horas.

Haverá ainda a exposição de capas de revistas publicadas em outros países, por organizações semelhantes a OCAS, que permanece no Poupatempo até o dia 30 de setembro.

Praça do Poupatempo Sé: Praça do Carmo, s/nº, ao lado da estação Sé do Metrô.

Foto do Flickr gagah



Comments are closed.