Rolê Noturno

role.jpg

Você já deve ter trombado com um deles por aí. Um grupo com bolsas e coletes e tripés. Em ação.

Apaixonados por fotos E por São Paulo, o que começou como uma brincadeira hoje é coisa séria. A “turma do rolê” se reúne para passeios noturnos pela cidade atrás de…fotos!

Centrão, bairros afastados, lugares lotados de dia que ficam desertos à noite. Fotos lindas que já fizeram parte dos posts de Sampaist mais de uma vez.

Os amigos fotógrafos (amadores e profissionais) se encontram em um bar qualquer da cidade, e desse ponto de partida, saem retratando a noite paulistana.

Veja como funciona o Rolê pelas palavras do grupo:

“Conhecemos gente diferente daquela que acorda cedo, trabalha e estuda, e volta para casa no final do dia. São seguranças, policiais, motoristas, moradores de rua, prostitutas, travestis, baladeiros. Gente que estabelece uma relação pessoal com a cidade e conquista seus espaços.

A ausência de luz, ironicamente, é reveladora. Mostra que os lugares físicos também não são os mesmos, não têm a mesma forma e função, nem desempenham o mesmo papel do turno do dia.”

E essa idéia pode ser acompanhada de perto (ou quase)! Agora oficial, o site está finalmente no ar. Nele, dá para conhecer os “fotógrafos do rolê” individualmente e comparar seus trabalhos. Dá para visitar o fotolog de cada um e ainda passear pela cidade através dos temas!

De todos os lugares visitados, os que mais chamaram nossa atenção foram as fotos do Túnel da Praça Roosevelt e as do Anhangabaú. Não deixe de ver o coloridos das fotos tiradas no bairro da Liberdade! É impressionante como não conhecemos a cidade de fato. Tantos detalhes que só percebemos pelas fotos e que passam despercebidos no dia a dia!

Para quem estiver aí de bobeira, tem até festinha de lançamento do site hoje!

Vai lá, vai ser no descolado bar de comidinhas vegetarianas e som bom, o Puri.

site “Rolê”: http://role.art.br // Festa de Lançamento no Bar Puri // Rua Augusta 2052, em frente ao Cine SESC // a partir das 21h.



One Response to “Rolê Noturno”

  1. As fotos são fantásticas…
    Realmente, um outro olhar sob Sampa.

    Fiquei com vontade de sair dando uns clicks também, quem sabe não faço isso aqui na minha cidade.

    Abraços.