Transporte grátis para um passeio cultural

OnibusEducativo.jpg
Cultura é para todos, mas nem sempre todos têm como chegar até ela. Para driblar essa dificuldade, o Programa Educativo do Centro Cultural Banco do Brasil botou para rodar um serviço de transporte gratuito.

Um ônibus de 44 lugares faz o trajeto escola/CCBB/escola e, durante o caminho, as crianças recebem lanche e kit contendo caderno e lápis.

Nosso objetivo é levar cultura às pessoas que tem menos acesso à esse tipo de informação. Quando começamos com as oficinas, percebemos que muitas escolas e grupos interessados tinham vontade de participar, mas não tinham condições de chegar até o centro. O ônibus faz a ponte entre o desejo de informação dessas pessoas e as atividades do CCBB, diz Márcia Fleischnner, assessora do Programa Educativo

O ônibus, que roda cerca de 3.200 km mensalmente, pode ser solicitado de terça a sábado. O agendamento é feito de acordo com a ordem de solicitação, prioritariamente para escolas públicas.

Além de escolas, o serviço – que desde sua implantação até junho de 2006 atendeu cerca de 55 mil estudantes – também está disponível para ONGs e associações com foco em educação.

Ônibus do Programa Educativo // De terça a domingo, das 10h às 2h // Agendamento tem que ser com solicitação prévia de segunda a sexta, das 9h às 18h, pelo tel. 11 – 3113 3649.

O Centro Cultural Banco do Brasil fica na Rua Álvares Penteado, 112, Centro // Aberto de terça a domingo, das 10h às 21h // Próximo às estações Sé e São Bento do Metrô // Tel.: 11 – 3113 3651 ou 3113 3652.



Comments are closed.