Desfile da Independência

7setembro.jpg

Já que estamos em clima cívico, vamos falar do “desfile cívico-militar” no Sambódromo. Não, os militares não precisaram dar seus passinhos ou cantar o samba-enredo.

Segundo estimativa da Polícia Militar, cerca de trinta mil pessoas acordaram cedo e enfrentaram o frio para assistir ao tradicional desfile militar em comemoração ao Dia da Independência. Ao todo desfilaram 7.620 pessoas, sendo 3.860 militares e 3.690 civis.

Segundo o site do governo de SP:

A Polícia Militar de São Paulo participou com 615 policiais, entre eles, oficiais e praças distribuídos em agrupamentos a pé, a cavalo e motorizados, representando os policiamentos de trânsito, florestal e de mananciais, rodoviário, Choque, Corpo de Bombeiros, corpo musical, escolas de soldados, sargentos e oficiais. A Polícia Civil também participou do desfile.

O Exército foi representado pelo Comando Militar Sudeste, pela Escola Preparatória de Cadetes, Centro de Preparação de Oficiais da Reserva, além de ex-combatentes da Segunda Guerra Mundial e da Revolução de 32. A Marinha foi representada por fuzileiros navais do Comando do 8º Distrito Naval e a Aeronáutica por militares da Academia da Força Aérea.

A foto é de Eliana Rodrigues, no site do Estado de SP.



Comments are closed.