Troca de bandeiras

prediobanespa.jpgNo dia 7 de setembro, feriado nacional, dia de descanso e parada militar, a bandeira do Estado de São Paulo, hasteada no alto do Prédio do Banespa, dará lugar à bandeira verde e amarela para as comemorações da Independência do Brasil.

Por ser uma operação de logística delicada, a troca das bandeiras será acompanhada pelo Corpo de Bombeiros. Afinal, não é todo dia que voce troca uma bandeira de 42 metros quadrados a 160 metros do solo.

Com 5,40 metros de largura e 7,72 metros de comprimento, a bandeira brasileira ficará no topo do edifício durante todo o dia.

Segundo a assessoria do Banespa, a troca de bandeiras é realizada em duas outras ocasiões: no dia 15 de novembro, na festa da Proclamação da República, e no mês de janeiro, quando a bandeira do Município é hasteada para celebrar o aniversário da cidade.

Quer saber mais sobre o edifício?

O Prédio do Banespa, inspirado no Empire State Building de Nova York, oferece a melhor vista panorâmica da capital e fica a poucos passos de famosas atrações históricas e arquitetônicas da cidade, como o Mosteiro de São Bento, o Teatro Municipal e o Mercado Municipal.

Do mirante da Torre, com uma visão de 360 graus, avista-se uma extensão de até 40 quilômetros, o que permite ao visitante localizar regiões como a Serra do Mar, o Pico do Jaraguá, a serra da Cantareira e vários bairros da cidade.

A estrutura do edifício, inaugurado em 1947, já foi considerada a maior o mundo em concreto armado. Durante 20 anos, foi o prédio mais alto da cidade de São Paulo, com 161 metros de altura, 35 andares, 14 elevadores, 900 degraus e 1.119 janelas.

Foto no Flickr do Diego 3336.



Comments are closed.