Sambista-Indie Paulistano

romulo.JPG

Semana atribulada para quem odeia ficar por fora. Começa oficialmente a temporada dos grandes shows e festivais, e só quem tiver muitos reais no bolso, deve estar tranqüilo hoje.

Como já anunciamos abaixo, Tortoise e Campari Rock animam o pré-feriado de alguns, e desesperam outros. Você comprou seu ingresso adiantado? Então esqueça, ou se joga nos cambistas. Tortoise já era, mas ainda há ingressos sobrando para o Campari!

Agora, se você não respira rock, e quer mais é passar longe de tudo isso, temos uma ótima alternativa para sua quarta-feira. Um sambinha com muita poesia, voz mansa, visual indie, e uma banda com talento de sobra. Parece estranho imaginar samba em pé de Adidas, mas garantimos que a mistura funciona.

Romulo Fróes faz show de lançamento do seu novo álbum “Cão” (YB Music/Tratore) no Teatro do Sesc Pompéia!

A voz triste desse jovem sambista paulistano tem influências de mestres do samba de origem, como Cartola, Noel Rosa e Ataulfo Alves. Nesse novo trabalho, ele ousa um pouco mais e se aproxima dos grandes discos gravados na década de 70 por artistas como Caetano Veloso, Gilberto Gil e Jards Macalé. Some essas influências todas à sonoriade das bandas indies que Romulo gosta de ouvir, como Galaxie 500 e Low.

O resultado final é denso e difícil de descrever: um samba distorcido? Rock melancólico com batidas de samba? Digamos que tenha a força de um e a melancolia do outro. Ou talvez seja melhor você mesmo decidir.

Para acompanhar o show dessa quarta, ele conta com uma banda de dar inveja: Lanny Gordin (leia mais sobre Gordin no Sampaist), Zé Barbeiro, Fábio Sá e Curumin, além da participação de três cantoras da Velha Guarda da Nenê da Vila Matilde e metais (trombone/trompete/sax) comandados por integrantes da Banda Mantiqueira!!!

No vídeo da música “Suíte”, filmado inteiramente no edifício COPAN e inspirado no filme “Janela Indiscreta” de Hitchcok, você consegue ter uma idéia do que estamos falando:

Ouça mais Romulo Fróes no MySpace!

Sampaist se divide nos eventos e depois conta o que rolou em detalhes. Se você quiser escrever sobre os shows que viu, ou dividir suas fotos, pode mandar um e-mail que nós publicaremos!

Foto de divulgação e vídeo do YouTube do Parababelico.

Romulo Fróes no Sesc Pompéia // Rua Clélia, 93 – Pompéia // dia 6 de setembro, quarta-feira // 21 horas // Ingressos: de R$ 4,00 a R$ 12,00 // Telefone: (11) 3871-7700



3 Responses to “Sambista-Indie Paulistano”

  1. ae, Ana, dá para ir aos dois, hein? Do SESC pro Campari, tranqüilo. Vambora. To dentro.

  2. Interessante a descrição do trabalho de Rômulo Fróes…Vou ouvir com calma mais tarde. Será que ainda há ingressos?

  3. também vou tentar ingresso de última hora. Vale a pena! E de lá, quem sabe, Campari? Tô dentro, Silas! Tem reportagem sobre o Rômulo hoje na Ilustrada!