Décadence avec élégance

trash2.jpg

Apesar do nome, a banda Trash pour 4 não é (só) mais uma pegando carona no revival anos 80. A idéia aqui é outra.

A banda “recicla” os clássicos esgotados da década de 80 dando nova roupagem aos arranjos e vocais. Fica tudo muito elegante, uma mistura fina de timbres acústicos e sonoridade jazzy, criando misturas inusitadas e dançantes.

No palco de jazz-cabaret: bateria, baixo elétrico, violão de sete cordas e plano, e um teclado “bem discreto”, fazendo frente para a percussão. Não há sintetizadores ou distorções confusas, o clima é mesmo o de uma festinha chique, com champanhe e amigos! O grande desafio é conseguir acompanhar todas as músicas que você já cantou milhares de vezes em ritmos e compassos diferentes.

Você se lembra daquela música grudenta e dramática “Eclipse of the heart”? E da “Take on Me” do A-Ha? Sem se prender à década de 80, até “Volare” entra na brincadeira! O repertório também conta com Madonna, Cardigans e Michael Jackson.

O site oficial entrega: “tem sucesso de George Michael, trilha de filme com Robert Redford e Paul Newman, tem Erasure e Carpenters! Take on Me abre com um lindo solo de trumpete, vira outra música, quase bossa nova. Happy Together tem algo do novo oriente, moderno e de passinhos curtos. Total Eclipse of the Heart passeia pelo reggae.” Hummm. Curioso.

Trash Pour 4 é formado por músicos já conhecidos da noite paulistana: a cantora, compositora, produtora e baixista argentina-sem-sotaque Natalia Mallo; o excêntrico tecladista e homem-multi-banda Dudu Tsuda; Mariá Portugal, a baterista que estuda percussão sinfônica, regência, “quase lê Balzac em francês e tem apenas 21 anos” (ufa!); e completando o time, Gustavo Ruiz que além do violão sempre de 7 cordas, toca guitarra, bateria e…bandolim.

O quarteto se apresenta hoje em São Paulo! Capriche no modelón, essa é a sua chance de tirar as ombreiras do armário.

Para ouvir trechos de todas as músicas do disco “Recycle” clique aqui!

Trash Pour 4 // Studio SP: rua Inácio Pereira da Rocha, 170 – Vila Madalena // 23:30h // R$15 e R$10 (com nome na lista para studiosp@studiosp.org) // info: 3817-5425



2 Responses to “Décadence avec élégance”

  1. d+ este blog!!!!!!
    muito bom
    volto sempre…

  2. O Show foi ótimo!
    As dicas do Sampaist sempre são ótimas!