Tal Mãe, Tal Filho!

babyrock1.jpg

Sampa para mamães….modernas!

O nosso lado “consum-Ist” está forte essa semana. A ala feminina do Sampaist não consegue passar longe de um brechó ou de uma liquidação, enquanto a ala masculina se joga nos bazares e na moda mais “esporte”.

Achamos na Vila Madalena (só dá ela! Vila Madalena é o nosso paraíso dos “achados”!) um lojinha incrível. Para menores! Beeem menores. Nem pense em pedir o tamanho 40 ou o sapato 38, e segure seu impulso de levar uma camiseta do Jimmi Hendrix tamanho 4. A camisetinha com a frase “Eu bebo leite” imitando o logo da Coca-Cola é um mimo, mas também não vai passar na sua cabeça.

A loja “Santa Paciência” conseguiu o que toda mãe deseja: poupar os filhos dos macacõezinhos do Bob Esponja! Projeto de Cris Miranda e Taty Takasse, não dá para sair de lá sem querer presentar a amiga que acabou de ter um filho, ou até mesmo comprar por…comprar! Já deu aquela mania de encher o recém-nascido com “body” de time de futebol! Sem falar nas cores “azul e rosa”, que deveriam ser banidas das listas de presente.

As talentosas meninas conseguem deixar as crianças “descoladas”, sem cara de quem assaltou o armário da mãe. Elas vendem peças coloridas, fofas, criativas, modernas, trabalhadas artesanalmente, e com estampas e frases divertidas para crianças de até quatro anos! As peças que mais vendem são o body do Bob Marley, a camisetinha do Hendrix e a “100% Desobediente”. Há também ‘pecinhas’ de designers famosos, luxo.

E olha só! Se você acha que não vale a pena gastar horrores com roupinhas que duram um mês, não tem problema. Ainda não ficou muito popular por aqui, mas existem na cidade brechós de roupas infantis!

O “Era uma vez, outra vez” (tem vitrine virtual no site!), primeiro no ramo, faz parte da linha “brechó chique” e tem até roupinha importada, todas em ótimo estado de conservação. Vários brinquedos estão lá por um preço muito melhor que o das lojas. Para se livrar da sua tonelada de roupinhas estocadas no armário, fale com eles, porque o brechó aceita roupas seminovas por uma coimssão de 50%.

Avisem às amigas!

Dica musical para gestantes e mamães que curtem rock: o site BabyRock Records vende disquinhos com versões “de ninar” de várias bandas de rock! O mini-disquinho do Radiohead com uma versão “lullaby” de “No Susprises” é relíquia. Dá para ouvir online, passe lá.

A ilustração linda que abre o post foi cedida pelo argentino Gaston Caba. Além do site, ele expõe seus trabalhos no Flickr /gastoncaba diariamente.

Santa Paciência: Rua Girassol,170 – Vila Madalena // tel. 3814-9188
Era Uma Vez Outra Vez: Rua Ministro Godói, 1169 – Perdizes // tel: 3812 4310



One Response to “Tal Mãe, Tal Filho!”

  1. Ana, não tenho filho mas ADOREI a dica musical. Tenho problemas?