Arte e Coexistência no Parque do Ibirapuera

Deniseemusicos.jpg
O tempo nublado e a ameaça de chuva não esfriaram o ânimo do público que compareceu à Praça da Paz para a abertura da exposição “Coexistence”, mostra de arte gigante e itinerante inaugurada no último domingo, dia 27 de agosto, no Parque do Ibirapuera.

Logo na abertura do evento, a atriz Denise Fraga deu as boas vindas e emocionou a todos os presentes, falando sobre paz e coexistência em um mundo repleto de conflitos que não deveriam ir além das idéias.

Em clima de muita harmonia, o público formado por freqüentadores do parque, convidados e autoridades como o Prefeito Gilberto Kassab, o subprefeito da Sé Andrea Matarazzo, o senador Eduardo Suplicy, o publicitário Nizan Guanaes, entre outros, foram recepcionados por David Feffer, Raul Meyer, Anita Pinkuss, Ruy Fischer, William Lohn e demais representantes do Centro da Cultura Judaica.

Quem abriu o programa foi a Orquestra Sinfônica de Heliópolis – Instituto Bacarelli, que apresentou Strauss, Bizet, Carlos Gomes e Mozart.

Logo depois foi a vez da Orquestra Sinfônica Jovem da Fundação CSN interpretando clássicos da MPB.

O momento mais emocionante do espetáculo ficou reservado para o final, quando o grupo Afroreggae, formado por jovens das comunidades carentes cariocas, e a Banda 190 da Polícia Militar do RJ apresentaram juntos uma versão de “Imagine”, canção de John Lennon cedida como música tema da mostra pela viúva Yoko Ono.

Neste momento, todos os presentes deram as mãos e, em uma grande roda, cantaram junto com as bandas a composição do ex-Beatle.

“Esta foi a abertura mais emocionante de todas que já presenciei ao redor do mundo”, comentou a israelense Merav Maor, representante do Museum on The Seam de Jerusalém, instituição curadora da mostra de arte que já esteve em 24 cidades nos mais diversos países.

De 27 de agosto a 26 de setembro, de segunda a domingo, das 5h às 24h // Praça da Paz, Parque do Ibirapuera // Entrada Franca.

Mostra indoor “Coexistence”Galeria do Centro da Cultura Judaica, Rua Oscar Freire, 2500 // De segunda a sexta-feira das 10h às 21h; sábados e feriados das 14h às 19h e domingos das 11h às 19h // Entrada franca

Fotos de Juan Guerra



Comments are closed.