Moda à prova de bala!

couro.jpg Todo mundo sabe que andar em São Paulo tem lá seus perigos, mas não dá para se prender a esse medo e perder tudo de bom que a cidade tem a oferecer, não é mesmo? Mesmo assim, sempre achamos exageros curiosos de “segurança urbana”.

Um passeio comum pelo bairro rende surpresas. Acreditem se quiser, mas tem uma loja no bairro de Santa Cecília que vende roupa à prova de bala! Além dos já tradicionais coletes para segunranças de madames, famosos e políticos, a loja oferece uma moderna linha de “placas balísticas” para jovens mulheres, executivos, e até crianças. Tudo bem disfarçado, se os malucos de plantão não desconfiarem do seu hábito de usar coletes quase que diariamente, claro.

Pelas fotos do site, a jaqueta preta de couro blindada e ultra-feminina é discreta mesmo, tirando um pequeno volume que fica na barriga. Se você é um jovem executivo, há também ternos blindados à disposição! Essas placas adaptadas a diversas peças de roupas ficam até 30% mais leves do que os coletes antigos. Elas são adaptadas em “bolsos” no forro da roupa com zíperes e são capazes de segurar balas da pistola magnun 357.

Ficou curioso? A empresa é Israelense e atua há três anos em São Paulo. Ela também trabalha com “manufaturado logísitco, manta anti-bomba, equipamentos para espionagem e gases ‘não letais’”. Ao entrar no site, não se assuste com a foto da “arma de combate da atualidade”, vá direto para o ícone “coletes” e escolha seu modelito.

Intrigados, e depois de uma rápida pesquisa no Google, descobrimos que “segurança fashion” não é novidade. Há vários sites dedicados ao assunto!

Segundo a Revista “Isto É”, a idéia saiu do jovem colombiano Miguel Caballero, considerado hoje o “Armani da segurança”. Leia reportagem de 2005 sobre o gênio que aposta suas fichas em nossa cidade!

Entramos no site do rapaz (viva o Google!) e olha só essa frase poderosa que encontramos por lá: “Protege como Armadura. Veste bem como Armani!”. É, marketing é fundamental.

Nesse mesmo site dá para ver o “Primeiro desfile de moda blindada” realizado esse ano no México. E ainda, imperdível, uma reportagem de uma Glória Maria blindada para o Fanstástico.

A matéria é interessante (com teste e tudo!), clique em “notícias” e depois “vídeos”. Frase marcante, acompanhada de tom dramático: ela explica que para “se proteger das armas que existem no Brasil,como o fuzil AR15″, teríamos que vestir o modelo “4″ (!!!). Ela conseguiu espantar muitos turistas com essa dica, isso nós garantimos.

Existe roupinha para cachorro blindada, antes que alguém pergunte, mas só no site do colombiano.

A foto desse post é do site da loja encontrada no bairro, a “Jenade Export Security”.

Jenade // Rua Albuquerque Lins, 537. Conj. 183 e 184 // tel: 3667 6604 // site: www.jenade.com.br



One Response to “Moda à prova de bala!”

  1. …falta só o capacete!